Como fazer Roteiros certeiros para Vídeo

Como fazer Roteiros certeiros para Vídeo

A produção de vídeos para engajar o público precisa ser de qualidade para conquistar o seu espaço na web. Logo quando se fala em produção de vídeos para engajar o público, muita gente pensa em equipamentos e coisas mais técnicas como câmera, iluminação, um bom estúdio, etc.

 

Mas não são apenas bons equipamentos que garantem que o vídeo tenha sucesso, mas sim algo mais fundamental, o conteúdo e desenvolvimento de um bom roteiro.

 

Quanto mais o conteúdo for pensado, mais certeiro será o seu vídeo e conseqüentemente maiores as chances de engajamento do público.  Vários pontos precisam ser considerados, como o tema abordado, tempo de duração, e custo de produção.

 

Mas como fazer roteiros certeiros vídeo para vídeo marketing? Leia estas dicas e mãos a obra!

 

Dicas certeiras

 

Pesquise – Nada de gravar o vídeo achando que sabe tudo. Por isso, esteja bem informado sobre a informação que pretende repassar. Informação de qualidade é fundamental e o público percebe quando está sendo enganado.

 

Ouça/entenda seu público – Pense na seguinte pergunta: o que o meu público quer assistir? Essa compreensão vai facilitar a qualificação de sua estratégia de marketing de conteúdo com vídeos. Importante ter definido a persona para que o vídeo alcance o objetivo. Em outro post abordaremos melhor este termo e suas características.

 

Encantamento nos primeiros segundosA dica é aprender com bons exemplos. O que faz um vídeo ser atrativo? Pesquise formatos que você goste e/ou assista com freqüência, se inspire neles para pensar o início dos seus vídeos. Uma dica legal também é criar primeiras frases impactantes, que de alguma maneira resumam o tema do vídeo e atraiam a curiosidade do espectador!

 

Faça vídeos impactantes – Prender o público desde os primeiros segundos do roteiro até o final é uma tarefa árdua, mas que compensa. Pense em informações relevantes que farão sentido para o público e o prenderam na linha de raciocínio que você desenvolveu. Pode ser algo mais engraçado, fazer perguntas, investir em músicas, manter uma identidade, etc.

 

Um roteiro certeiro é como desenhar um mapa e traçar uma rota. O caminho precisa ser agradável e não perigoso. É através dele que você terá controle de todo o processo. Não é fácil, porém é possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *