05 Estratégias para se destacar no Youtube

05 Estratégias para se destacar no Youtube

Pile of 3D Play Button Logos

Quem não quer ter milhares de inscritos no canal e bombar no Youtube? Muitos youtubers conseguiram se destacar nos últimos anos, mas já te aviso que esta tarefa não é tão fácil!

Isso porque todos os dias vários canais são criados, mas muitos são abandonados ou desativados, pois pode até parecer fácil criar um canal em si, mas o difícil mesmo é mantê-lo, e com consistência!

Você precisa compreender que o sucesso de um canal depende de vários fatores, então vamos destacar aqui algumas dicas que podem ser super bem-vindas! 😉

 

01 – Tenha paixão

se você quer turbinar o seu canal e se tornar conhecido, a primeira dica e talvez a mais fundamental é ter paixão! Ter este sentimento ao desenvolver conteúdos pode fazer toda a diferença para motivar ou fazer com que você tenha mais seguidores.

Sem paixão meu amigo, seu canal pode entrar nas estatísticas daqueles que são desativados e abandonados. Tudo que for elaborar para o canal precisa ser pensado e planejado com este sentimento.

Não crie apenas o canal para ganhar uma grana extra, pense nele até como seu propósito de vida, por isso é importante a nossa segunda dica!

 

02 – Nicho

Apesar de querer atingir um grande número de pessoas, que provavelmente tem diversas diferenças entre si, para começar e se manter ganhando acessos e seguidores, é importante pensar e definir um público como alvo.

Claro que isso não pode te limitar totalmente, mas deve ser uma bussola para criar temas e conteúdos que agradem sua audiência.  Por exemplo, você e seu pai podem até gostar de alguns temas em comum, porém com certeza consomem diariamente conteúdos diferentes, já que tem idades e perfis diferentes.

Então é importante definir uma faixa etária e uma linha de temas e abordagens que possam gerar interesse no seu público escolhido.

 

03 – Estilo do canal

Antes de sair publicando no canal, pense no estilo que irá criar e desenvolver para o seu conteúdo. É bom pensar realmente como você gostaria de atuar e de uma maneira que consiga manter a logo a prazo. Por exemplo, se você se acha mais sério, não tem porque ficar forçando piadas para comunicar um tema que nem é engraçado, basta simplesmente encontrar um estilo agradável e próprio de se comunicar para que o seu conteúdo seja bem recebido.

Claro que você pode mudar de acordo com o tempo, não precisa engessar seu estilo, mas deixe algo mais definido para o público não se sentir confuso e saber o que vai encontrar, seja um conteúdo mais aprofundando sobre um tema ou umas boas risadas!

 

04 – Nome do canal

O nome do canal pode fazer muita diferença. Ele será a sua identidade e uma breve definição do seu conteúdo como um todo.

Ele precisa ter conexão com os itens que já citamos, com o nicho que irá abordar e também com o estilo que pretende desenvolver para a vida do seu canal.

Encontrar um bom nome não é das tarefas mais fáceis, por isso não crie assim de um dia pro outro, com riscos de se arrepender e/ou encontrar idéia melhor! Vale a pena ‘perder um tempo’ pensando em um nome bem legal, faça listas, troque idéias com pessoas e tenho certeza que algo bacana surgirá!

 

05 – Trabalhar com profissionalismo

E se realmente quer se destacar no Youtube e ser uma referência no seu nicho, saiba que é preciso trabalhar com profissionalismo, e em todos os aspectos viu!

Pesquisa bastante, esteja bem seguro do que quer e agregue pessoas, pois nada se faz sozinho em um ramo que exige inovação em todos os aspectos, seja no roteiro, na produção ou na edição. Não menospreze qualquer ajuda ou serviço, um olhar de fora pode fazer milagres e deslanchar o seu projeto.

 

Bom, agora bora produzir! Acompanhe nossas dicas aqui no blog para te ajudar e te inspirar na produção do seu canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *